O mercado francês dos jogos de dinheiro irá abrir este ano em França. Para enfrentar isto, cada grupo multiplica as abordagens para estar bem posicionado. O rumor mais recente é a compra do Olympique de Marseille pelo grupo Mangas Gaming.

O Betclic patrocina o OL e o OM

Os dirigentes da casa de apostas de renome Betclic não cessam de aclamá-lo há já alguns meses: eles entendem que serão os líderes do mercado dos jogos a dinheiro em França assim que este abra. Para o conseguirem, os dirigentes do Mangas Gaming multiplicaram as operações. As mais visíveis são as de patrocínio.

Até hoje, foi sobretudo o facto de o Betclic patrocinar a camisola do Olympique Lyonnais que provocou o debate. Mas é esquecer um pouco rapidamente que um contrato de patrocínio liga igualmente o Betclic ao Olympique de Marseille.

Betclic, um contrato duas medidas

Os dois contratos assinados pelo Betclic com 2 dos maiores clubes da Ligue 1 não são equivalentes (4,5 milhões para o OM e 7 milhões para o OL). Esta diferença é explicada por certos pelo facto que o Mangas Gaming não estará indiferente a uma entrada de capital no clube de Marselha. Um rumor que ganhou ainda mais importância desde que Robert Louis-Dreyfus faleceu. O grupo Louis-Dreyfus continua a ser o proprietário do clube mas o interesse é bem menor. Assunto a seguir de perto…