Insólito: Encontrar um emprego real no mundo virtual de Second-Life
A Generale-Electric (Energy-Europe), acabou de lançar, através do jogo Second-Life, uma campanha de recrutamento para os seus futuros colaboradores. Esta teve bastante sucesso segundo o número de encontros e candidaturas recebidas.
Concebido para uma simulação da sociedade virtual, o Second-life permite viver uma «segunda vida» num universo próprio aos jogadores sob a forma de um avatar gerido pelos próprios jogadores.
Recentemente, o Second-Life foi o centro de criticas por possivelmente servir de montra a várias causas contestáveis. Mas esta iniciativa da Energy-Europe, apesar de parecer um pouco insólita é pelo menos bastante construtiva.
Mais de um milhar de C.V. foram recebidos pelos recursos humanos da empresa e das empresas associadas na operação de recrutamento. Uma centena de candidatos tiveram o direito a uma entrevista, esta também virtual!
Foi assim depois de uma entrevista virtual entre dois avatares que uma proposta de trabalho bastante real foi então oferecida aos candidatos seleccionados.