O Betfair errou e reclama um reembolso aos jogadores
O Betfair, o site de jogos on-line sedeado em Malta, encontra-se enredado devido a um bug (erro) no seu software de póquer. Vários utilizadores puderam extrair mais de 100 000£ libras esterlinas em ganhos obtidos desonestamente.
Efectivamente, uma vintena de jogadores aproveitou-se de um bug do software no pagamento de certos sit&go short handed de 6 jogadores. O software entregava mais do que o montante que era normalmente atribuído. O Betfair descobriu o erro quando os jogadores apostavam tudo desde a primeira-mão, independentemente das cartas que tivessem.
O Betfair rectificou imediatamente o erro após esta descoberta, mas entretanto, um grande número de levantamentos de dinheiro foram efectuados através de Paypal que totalizam mais de 2 milhões de dólares. A maioria das transacções foram congeladas mas algumas conseguiram passar a rede.
No entanto, a Betfair lembra que de acordo com o artigo 9.2 dos seus termos e condições, todo o jogador inscrito na sala aceitou o seguinte regulamento: “Caso receba indevidamente qualquer pagamento emitido por: (a) Erro humano por parte dos nossos serviços, (b) Um bug, um comportamento irregular do programa, (c) Incapacidade do programa de funcionar de acordo com as regras do póquer, os nossos serviços não estarão à medida de lhe pagar os ganhos e deve aceitar devolver um eventual ganho emitido por um dos erros acima mencionados”.
Apesar de tudo não há certezas em como os jogadores incriminados irão devolver os seus ganhos.