Um caso de fraude e desvio de dinheiro deu origem a que os responsáveis pelo Ultimate Bet fossem condenados a uma multa de 1.5 milhão $ e a reembolsar aos seus clientes o dinheiro roubado.

Os responsáveis do Ultimate Bet terão que pagar uma multa de 1.5 milhão$ e são cerca de 6 milhões de dólares que deveram pagar aos seus clientes. Foi o que decidiu a autoridade de regulação canadiana Kahnawake Gaming Commission no 29 de Setembro. A data limite para o site de póquer on-line pagar as suas dívidas foi fixada para o 3 de Novembro. Até lá a Ultimate Bet estará sob vigilância intensa e deverá despedir o pessoal implicado no caso de fraude.

Este caso começa em 2004 e termina em Janeiro de 2008. Durante este período, foram descobertos vários casos de batota de dois jogadores ajudados por um matemático. Descobriram que alguns jogadores do Ultimate Bet utilizavam uma falha para descobrir as cartas dos adversários na sua mesa. Estes teriam sido ajudados por Russel Hamilton, vencedor do WSOP 1994 e empregado pelo Ultimate Bet.

Joe Norton, o gerente de Ultimate Bet, já vira o mesmo acontecer a outro dos seus sites, visto que o Absolute Poker receberá uma multa de 500 000 $ num caso semelhante este ano.