Frente à crise económica, cada estado tenta encontrar meios para fazer entrar as divisas. Nos Estados Unidos alguns estados estão a considerar legalizar o póquer para encher os cofres.

Póquer na Califórnia

Na Califórnia, o défice orçamental previsto entre agora e o final do ano é estimado ser de mais de 25 mil milhões de dólares. O que tem dado a refletir aos dirigentes do estado californiano sobre como encher os cofres. A fortuna providencial poderá vir da indústria do póquer que, para ter o direito de existir, está pronta a fazer concessões enormes.

Há rumores em como várias salas de póquer aceitariam impostos no valor de 250 milhões de dólares por ano para conseguir ter o nome na praça.

As circunstâncias económicas atuais fazem com que as salas de póquer on-line tenham um trunfo a mostrar neste contexto.

Póquer na Florida

Na Florida a situação está menos avançada mas a ideia já foi lançada. O Governo da Florida deu autorização para que fosse efetuado um estudo no impacto da legalização do póquer na Florida. O estudo, que deverá ser lançado no início de 2010, incluirá nomeadamente a proteção dos residentes da Florida no jogo em sites regulados.

Terá também como objetivo medir o impacto que terá a legalização do póquer on-line nas salas de jogos. Apesar dos políticos quererem encher os cofres do estado, estes não querem fazê-lo ao detrimento dos consumidores, nem das indústrias já instaladas no território.